KIEHL'S: tudo o que se pode querer e ter (de uma marca)
9/30/2014
A
Kiehl's tem tudo o que me faz querer perder por uma marca. Não é só
uma embalagem, uma imagem, uma publicidade, uma campanha. Até porque
a filosofia passa pelo boca-a-boca, vive da recomendação de quem já
experimentou.
Mas
é esta abordagem que gosto e que sinto que faz diferença. Prefiro
não ser convencida por uma grande apresentação mas sim por um
produto e pelos seus resultados. O bom da Kiehls é que dá a
oportunidade ao consumidor de experimentar os produtos antes de fazer
a sua compra. Ora para mim isto é como deve ser. O que me adianta
comprar um creme ou outro cosmético qualquer, se depois de duas ou
três utilizações a minha pele vai reagir mal e vou ficar com uma
embalagem inutilizável? Não é o que quero nem o que procuro.
Na
última visita que fiz à loja vim ainda mais contente. Antes tinha
feito o teste diagnóstico (gratuito!) ao meu tipo e estado de pele e
trouxe algumas amostras. Já conhecia alguns cremes, mas dessa vez
experimentei também o Midnight Recovery Concentrate (mravilhoso, mas
não milagroso – também não acredito em milagres) e o Skin
Rescuer. O último ajudou muito a estabilizar o estado da minha pele
(sensível e com muita tendência a ganhar qualquer borbulhinha ou
vermelhidão) e não senti nenhum desconforto. Para mim é muito bom
sinal quando isto acontece, já que é difícil de experimentar algum
creme fora do baralho a que já esteja habituada sem ter
surpresas desagradáveis. O melhor de tudo foi que, na última
visita, dirigi-me à loja do Colombo para comprar o Skin Rescuer já
que estava satisfeita com os resultados, mas não o fiz. E porquê?
Porque não me deixaram. Sim o conselho que me deram foi experimentar
mais duas semanas com mais duas amostras, para garantir que a minha
pele estava mesmo satisfeita.
Os produtos não têm conservantes ou corantes, e os ingredientes são biodegradáveis. Reina a simplicidade e o natural, com embalagens de design simples (e suficiente).
Resumindo:
não podia pedir mais de uma marca. Entro, tenho aconselhamento
personalizado e perante as minhas necessidades e ninguém me “vende”
nada que não faça sentido ou que seja só mais uma embalagem. O que
conseguiram? Maximizar a minha experiência como consumidora. Assim
que terminar a utilização das amostras vou finalmente buscá-lo.
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