Pais e filhos: brinquem!
11/17/2015
As nossas vidas permitem cada vez menos que dediquemos tempo suficiente às crianças. E cada vez mais, milhares de crianças em todo o mundo afirmam que gostavam de passar mais tempo a brincar com os pais. Apesar disso, são cada vez mais os pais que admitem não ter tempo para brincar com os filhos.
Estas conclusões constam do IKEA Play Report 2015, o maior estudo alguma vez realizado sobre o verbo “brincar” no mundo (com base na opinião de cerca de 30.000 pessoas – entre pais, jovens e crianças – de 12 países). E foi com base nestas conclusões que a IKEA criou a coleção LATTJO. Ilustradores, designers, uma agência de design e um investigador americano de renome (Stuart Brown) uniram-se em nome do mesmo objetivo: brincar.
“Brincar muito na infância torna-nos adultos mais felizes e inteligentes – e continuar a fazê-lo mantem-nos ainda mais inteligentes em qualquer idade”, afirma Stuart Brown.



















![]() |
Imagens: IKEA |
- neste estudo, mais da metade dos pais inquiridos admite que gostaria de encontrar a sua criança interior como forma de aliviar do stress e 79% dos adultos acredita que devia ter tempo para brincar com os seus filhos?
- 60% dos jovens acha que a casa deve ser um espaço para brincar, e os pais concordam que devia ser um lugar mais divertido?
- mais de metade dos pais inquiridos admite que gostaria que os filhos pudessem brincar mais na rua, mas revela preocupações com a sua segurança?
Se o mundo é lá fora, como vão crescer daqui para a frente as nossas crianças?
0 comentários