Mercado AgroBio - Campo Pequeno

8/17/2014

Passei pelo Mercado Agrobio do Campo Pequeno. Dei uma vista de olhos e foi impossível resistir à quantidade de cores e formas apelativas de todos os produtos, na sua maioria de origem Portuguesa e biológica.

Este tipo de mercados divulgam e mostram o que melhor o nosso país pode oferecer em produtos de agricultura, queijo, azeite e conservas. E também a quem é que restam dúvidas que o que fazemos em Portugal é de excelente qualidade?

No centro da cidade, junto à Praça do Campo Pequeno, todos os sábados das 9h ás 14h podem visitar o mercado, onde alguns produtores tem também banca aberta no Mercado Agrobio em Telheiras no mesmo horário.

Apesar de ter crescido em Lisboa e de assumir que não consigo viver sem a capital, tive a sorte de durante muitos anos, todos os fins-de-semana rumar para os lados do Oeste. Nos dois dias de descanso semanal tive sempre contacto com a terra, animais e agricultura. E que bem que faz! Por isso, talvez, estes mercados me atraiam tanto. Prefiro alimentos que saibam bem e que não tenham a forma perfeita, mas onde o aroma e sabor não faltam. 

A banca da Andreia Almeida chamou-me particularmente a atenção. 
Não faltavam enlatados, queijos, chás, compotas, vinhos e azeite gourmet com um aspecto simplesmente guloso. Do pão nem se fala, que só deu vontade de trazer dois ou três para casa.
Estivémos um bocadinho à conversa e a Andreia contou-me que os produtos que mostra, tanto no Campo Pequeno como em Telheiras, estão também à venda na sua loja Gourmeceria em Loures, junto aos serviços municipais. Podem ver a página da Gourmeceria - Mercearia Gourmet aqui.

Pelos vistos também servem refeições e parece-me que não tardará muito até lhes fazer uma visita. 

Mas isso fica para outro post.



















Abaixo podem ver os produtos da Gourmeceria:



















Relacionados

0 comentários