Decorar com memórias: diy driftwood and polaroid stand

1/31/2017


As fotos dão um toque mais pessoal às nossas casas e também uma sensação mais quentinha. Mas numa altura em que cada vez mais deixamos as nossas fotos espalhadas pelos smartphones, drives, cloud entre outras, às vezes é giro ter algumas em mãos e espalhar pela casa.
Mas não temos de nos prender às molduras nem a quadrinhos.
Podemos usar outras memórias para nos ajudar a decorar com as nossas fotografias, e com low budget. 

Neste diy tão fácil decidi usar um ramo de àrvore que tenho guardado lá em casa há uns bons anos, de uma viagem que fiz entre amigos. Usei uma recordação para pendurar outras tantas.
Não tem nada que saber! Só precisam de corda, um ramo, tesoura, leds e algumas fotos ou imagens que queiram pendurar.




Quanto às imagens achei que ficava giro em formato polaroid e como não tenho uma máquina para o efeito tive de inventar. Usei umas que vou tirando e tenho guardadas. Basta aplicar uma moldura polaroid num editor de fotos (pode até ser um online), imprimir em formato 9x13 depois de seleccionar 4 imagens e cortar. Para também quem não tem e quer criar o efeito tem aqui uma boa solução. Done :) 

TIP: Podem em vez de papel normal, usar um mais glossy para ser mais realista. 






A ideia inicial seria pendurar as fotos com corda e molinhas de madeira, e depois enrolar umas luzinhas à volta do ramo. Mas por acaso descobri estes leds já com molinhas incluídas e resolvi experimentar. Acho que resultou bem já que as luzinhas iluminam as fotos e acabam por dar algum destaque.



Num estilo bohemian minimal encaixa perfeitamente, ainda para mais se nos quisermos restringir a cores pastel, sépia ou ao preto e branco.
É uma ideia que podem usar para criar também o vosso mood board de inspiração, com frases e imagens que têm por aí guardadas no Pinterest. Em vez de só as terem em digital podem dar-lhes outra vida!

Relacionados

0 comentários